Regulamento do Concurso Cultural CBDU - CBDU Circuito Brasileiro de Comunicação e Design Universitário

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O Concurso
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REGULAMENTO OFICIAL DO CONCURSO CULTURAL PRIMEIRO CIRCUITO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO E DESIGN UNIVERSITÁRIO - CBDU

O Concurso Cultural PRIMEIRO CIRCUITO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO E DESIGN UNIVERSITÁRIO - CBDU oferecido pela ENG DTP & Multimídia tem como objetivo entreter e estimular a criatividade dos participantes incentivados pelo aumento de conhecimento e qualidade na produção da sua arte. O concurso está sujeito ao seguinte Regulamento:


1 - O Concurso Cultural PRIMEIRO CIRCUITO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO E DESIGN UNIVERSITÁRIO - CBDU é realizado no Brasil pela ENG DTP & Multimídia, com sede em Brasília: ST SBS, QUADRA 2, NR 12, BLOCO E, CONJ 1303 - ASA SUL - 70.070-120 - BRASÍLIA – DF - complemento: Ed. Prime Convenience, CNPJ.: 03.556.998/0001-01.


2 - Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural e recreativo, não está subordinado a qualquer modalidade de sorte, risco, compra do produto ou pagamento pelos concorrentes e é válido em todo território nacional, sendo dispensado de autorização, nos termos do artigo 30, do decreto 70.951/72.


3 – PERÍODO DO CONCURSO

3.1 - NOVO - O concurso terá início em 12/09/2017, às 14h (horário oficial de Brasília)

3.2 - NOVO - A página do site para a entrega dos trabalhos "Envie seu projeto" ( http://www.cbdu.com.br/envie-seu-projeto.cfm ) receberá Projetos Gráficos e Vídeos Digitais até dia 06/04/2018, até as 14h (horário oficial de Brasília) impreterivelmente.

3.3 - NOVO - Os projetos classificados nas categorias “Projeto Gráfico” e “Vídeo Digital” serão divulgados no dia 20/04/2017 após as 14h (horário oficial de Brasília).


4 – PARTICIPAÇÃO

4.1 - Estão habilitadas a participar do Concurso todas as pessoas que estejam devidamente matriculadas em qualquer Instituição de Ensino Superior no Brasil, independentemente da idade.

4.2 - O cadastro do participante será considerado válido somente por meio do envio de cópia documento de identificação do participante (RG ou certidão de nascimento), mais a cópia do documento que comprove que o aluno está devidamente matriculado. (carteirinha com data de validade).

4.3 - A foto para registro e que aparecerá junto à Mostra dos trabalhos da CBDU, deverá ser no formato JPG com tamanho de 200 x 200 pixels, podendo ser colorida ou em preto-e-branco.


5 – MECÂNICA DO CONCURSO

5.1 – NOVO - Para participar, acesse o endereço eletrônico http://cbdu.com.br/envie-seu-projeto.cfm

5.2 – NOVO – Preencha o formulário constante do endereço eletrônico citado no item acima com seus dados corretos e atualizados.

5.3 – NOVO – Escolha apenas uma Categoria para participar, clicando ao lado de "Projeto Gráfico", ou  de "Vídeo Digital".

5.4 – NOVO Categoria Projeto Gráfico

5.4.1 – NOVO - Para concorrer na categoria PROJETO GRÁFICO, o trabalho deverá:

a) Estar relacionados com o tema definido: ECONOMIA CRIATIVA

b) Ser elaborados com o auxílio de ao menos uma das ferramentas do pacote Adobe Creative Cloud

c) De forma sucinta deverá ser enviado, junto com o trabalho, um arquivo PDF com uma ou mais páginas contendo o “passo a passo”, comentando as técnicas e ferramentas utilizadas.

d) Dimensões livres e com até 2 megabytes

e) São exemplos e sugestões de projeto gráfico: Artes para anúncios, Projetos Gráficos de revistas, Artes para cartazes, Artes para folders, Artes para websites, e Cartoons Digitais.

 
5.4.2 – NOVO – Para enviar o seu Projeto Gráfico, clique no botão “Escolher arquivo” logo abaixo do texto “Projeto Gráfico” / “Envie aqui o seu trabalho”, localize e selecione o arquivo do seu trabalho, o qual deverá possuir uma das seguintes extensões: jpg, png ou pdf, e não ser maior do que 2mb (dois megabytes).

5.4.3 – NOVO  – Utilize o Botão “Escolher arquivo” abaixo do texto “Envie aqui a Print do seu Vídeo junto com o Passo à Passo” para enviar o seu arquivo feito em PDF que contenha o "passo à passo" descrito no item “5.4.1 - letra c”.

5..4.4 – NOVO  – Após ter verificado que todos os campos estejam corretamente preenchidos, e que atendam integralmente a este regulamento, clique no botão ENVIAR.

5.5 – NOVO Categoria Vídeo Digital
 
5.5.1 – NOVO - Para concorrer na categoria VÍDEO DIGITAL, o trabalho deverá:

a) Estar relacionado com o tema definido: ECONOMIA CRIATIVA

b) Ser elaborados com o auxílio de ao menos uma das ferramentas do pacote Adobe Creative Cloud

c) De forma sucinta deverá ser enviado, junto com o trabalho, um arquivo PDF com uma ou mais páginas contendo o “passo a passo” comentando as técnicas e ferramentas utilizadas, bem como uma cópia da "Print do Vídeo".

d) Dimensões livres e com até 3 minutos de duração

e) São exemplos e sugestões de vídeo digital: Reportagens, Curtas metragem, Animações, Info Gráficos, Games, e Aplicativos

5.5.2 – NOVO – Para enviar o seu Vídeo Digital, faça o Upload do seu vídeo para a sua conta no Youtube.com, faça também uma “Print” da tela, de forma que fique registrada a URL do Vídeo, o seu nome como autor, e principalmente a data da ultima atualização. (Veja o exemplo mais abaixo). No campo do formulário onde está escrito “Envie aqui o link do seu trabalho”, digite a URL completa da página do Youtube.com onde o seu vídeo pode ser visto.

5.5.3 – NOVO  – Utilize o Botão “Escolher arquivo” abaixo do texto “Envie aqui a Print do seu Vídeo junto com o Passo à Passo” para enviar o seu arquivo feito em PDF que contenha o "Passo à Passo" junto com a "Print de Vídeo", ambos em um único arquivo PDF, descrito no item “5.5.1 - letra c”.

5.5.4 – NOVO  – Após ter verificado que todos os campos estejam corretamente preenchidos e que atendam integralmente a este regulamento, clique no botão ENVIAR.
   
5.6 – NOVO – Projetos Gráficos ou Vídeos Digitais deverão ser feitos exclusivamente para participar do CBDU, ficando extremamente claro que, trabalhos feitos para clientes, para a participação de outros concursos, que já tenham sido de alguma forma mostrados na internet, ou em quaisquer outras mídias, no país ou no exterior, serão sumariamente desclassificados.

5.7 – NOVO – Projetos Gráficos ou Vídeos Digitais que utilizarem imagens de pessoas, necessitarão da competente “autorização de uso da imagem”, ou se provenientes de bancos gratuitos, precisarão ter suas fontes comprovadas, caso contrário, serão desclassificados sem a obrigação de quaisquer explicações.

5.8 – NOVO – A utilização de quaisquer imagens ou parte de imagens provenientes da internet deverão possuir a competente “autorização de uso da imagem”, ou se proveniente de bancos gratuitos necessitarão ter suas fontes comprovadas, caso contrário, os trabalhos serão desclassificados sem a necessidade de qualquer aviso.

5.9 – NOVO - Vídeos que apresentem atualizações posteriores ao que estiver registrado no arquivo "Print de Vídeo" em PDF enviado serão desclassificados.

Exemplo de Print de Vídeo

Exemplo de Print de Vídeo

5.10 - Vídeos que apresentem atualizações posteriores ao que estiver registrado no arquivo em PDF enviado serão desclassificados.

5.11 – Os projetos não poderão conter nenhuma relação aos produtos da ENG/Adobe.

5.12 – Fica vedada a participação de parentes em até 2º grau, de familiares da ENG DTP &Multimídia e Adobe.

5.13 – O indivíduo poderá participar apenas com um único Trabalho.

5.14 - Somente participarão do Concurso os estudantes que preencherem, gratuitamente, as suas INSCRIÇÕES de participação com as seguintes informações obrigatórias: Nome Completo, Data de Nascimento, Telefone Celular e/ou Residencial, Endereço Residencial, Endereço de E- mail, Foto 200x200 px, Enviar Cópia do RG ou da Certidão de Nascimento, Nome/Cidade/UF da Instituição de Ensino onde o interessado está regularmente matriculado, Curso/Semestre/Período em que o interessado estuda, Categoria de Projeto em que o interessado deseja participar, Enviar seu Trabalho em conformidade com este Regulamento, e afrimar ter lido e estar de acordo com este Regulamento, dados necessários e suficientes à identificação deste, conforme estabelece o parágrafo único do artigo 12 da Portaria MF 41/2008.

5.15 – O PROJETO deverá ser totalmente original do inscrito e não deverá haver sido previamente publicado ou premiado. Os participantes não poderão copiar no todo ou em parte o trabalho de terceiros.

5.16 - Os participantes deverão possuir todos os direitos autorais sobre o material por ele enviado. O conteúdo do material é de única e exclusiva responsabilidade do participante, que deverá respeitar a legislação civil e penal do país. Uma vez submetido os PROJETOS, não será possível sua substituição ou correção.

5.17 – Os PROJETOS enviados não devem de forma alguma infringir quaisquer direitos das marcas envolvidas no Concurso Cultural. Todas as participações serão moderadas para a verificação do cumprimento dos termos deste regulamento. PROJETOS considerados inadequados estarão sujeitos a serem retirados do website do Concurso, sem necessidade de qualquer comunicação ao participante. Em caso de envio reincidente de PROJETOS inadequados, o participante está sujeito ao cancelamento de sua participação no concurso.

5.18 – Os PROJETOS cadastrados têm como finalidade o contexto cultural do site; ao enviar, o participante estará de acordo com os termos legais referentes a direitos de terceiros, cessão dos direitos autorias para uso no site da ENG e em outros veículos de comunicação pelo prazo de 5 anos em todo o Brasil, sem direito a qualquer contraprestação pecuniária.

5.19 - A comissão julgadora formada por “Top of Market” escolherá os vinte melhores PROJETOS, das duas categorias – Projeto Gráfico e Vídeo Digital - que estiverem mais adequadas ao tema do Concurso, seguindo os critérios de avaliação descritos no item 7.
 

6 – OBJETIVO DO CONCURSO

6.1 - O Concurso tem como objetivo sensibilizar e estimular a criatividade de alunos nas tecnologias mais modernas para a criação e desenvolvimento de design. Alunos de qualquer Instituição de Ensino Superior do Brasil deverão enviar seus PROJETOS, de suas autorias; conforme o tema proposto.

6.2 - A Comissão Julgadora formada por “Top of Market” , realizará a classificação final dentro os 20 projetos escolhidos por categoria.
 

7 – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

7.1 - Os PROJETOS serão julgados pela Comissão de Concurso, a qual utilizará os seguintes critérios:

(i) Criatividade;

(ii) Domínio das ferramentas.

7.2 - Os PROJETOS deverão ser elaborados pelo próprio participante e devem estar de acordo com o tema do concurso. Os participantes deverão possuir todos os direitos autorais do material que colocarem no site da ENG. Qualquer participação que, a critério da Comissão do Concurso, seja considerado inapropriado, será automaticamente desclassificada sem aviso ao participante. A ENG não se responsabiliza por participações cadastradas no site que contenham direitos de terceiros.

7.3 - Todos os PROJETOS serão avaliados segundo os critérios de julgamento acima estabelecidos. A Comissão julgadora terá autoridade absoluta e discrição na seleção dos ganhadores, sendo sua decisão soberana e irrecorrível. Os participantes renunciam expressamente, ao aceitar as regras deste concurso pela sua participação, a qualquer questionamento sobre critérios adotados, prevalecendo sempre o critério da Comissão julgadora.

7.4 - A apuração e divulgação dos vencedores do Concurso Cultural será feita pela Comissão do Concurso e será exibida no site do PRIMEIRO CIRCUITO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO E DESIGN UNIVERSITÁRIO - CBDU: http://www.cbdu.com.br/resultados.html.


8 – PRÊMIOS


8.1 - Os melhores PROJETOS de cada categoria serão premiados com:

Premiação:

1º Colocado: Projeto Gráfico/Vídeo Digital

• Certificado de Classificação

• Mesa Gráfica

• Licença Adobe Creative Cloud válida por um ano

• Participação na MAX 2018.

* - NOVO - Está incluso na “Participação na MAX 2018”: Ingresso para o Evento MAX 2018, Hospedagem na cidade de Los Angeles durante o Evento MAX 2018, e Passagem aérea (ida, saindo de um aeroporto de grande porte no Brasil com destino a Los Angeles nos Estados Unidos, e volta saindo de Los Angeles nos Estados Unidos com destino para o mesmo aerporto de grande porte de onde o participante saiu).

** - NOVO - A ENG DTP & Multimídia não se responsabilizará com custos adicionais como traslados, alimentação, táxi, hospedagens que não a na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos durante o Evento MAX 2108, e etc.

*** - NOVO - O primeiro colocado na Categoria "PROJETO GRÁFICO" e o primeiro colocado na Categoria "VÍDEO DIGITAL" deverão apresentar seus Passaportes válidos e seus Vistos válidos para entrada nos USA até 20 de julho de 2018,  Caso contrário, fica a premiação disponível para o classificado melhor colocado dentre os vinte primeiros da Categoria em questão que, apresente a documentação requerida: Passaporte válido e Visto válido para entrada nos USA até o dia 27/07/2018. Se ainda assim não for possível eleger um participante de sua categoria que esteja devidamente habilitado, o prêmio será descontinuado.


2º Colocado: Projeto Gráfico/Vídeo Digital

• Certificado de Classificação

• Mesa Gráfica

• Licença Adobe Creative Cloud válida por um ano


3º Colocado: Projeto Gráfico/Vídeo Digital

• Certificado de Classificação

• Mesa Gráfica
CBDU Foto de Evento
 
8.2 - Os prêmios oferecidos são intransferíveis e não poderão ser trocados por dinheiro. Não será permitida substituição de prêmio algum, exceto nos casos em que a mesma se fizer necessária por motivos justificáveis ou alheios à vontade da ENG.


9 – DIVULGAÇÃO DOS GANHADORES

9.1 - A divulgação dos vencedores será exibida no site do PRIMEIRO CIRCUITO BRASILEIRO DECOMUNICAÇÃO E DESIGN UNIVERSITÁRIO - CBDU.

Os vencedores deverão comprovar a veracidade das informações por meio do envio de cópia autenticada de documento de identificação do participante (RG ou certidão de nascimento) e dados constantes no cadastro, conforme item 4.2.

Além dos documentos que o participante enviará no ato da INSCRIÇÂO, a ENG DTP & Multimídia, após resultado dos vencedores, entrará em contato com a Instituição de Ensino para verificar se o aluno realmente está devidamente matriculado.

Caso negativo, a premiação será repassada para o Segundo Classificado da mesma categoria, e assim sucessivamente.

9.2 - A ENG entrará em contato com os vencedores por e-mail e por telefone parabenizando-os e confirmando o horário e local para entrega do prêmio, que será feita pelo Diretor da ENG, Engº Alvaro Venegas ou representante.


10 – DESCLASSIFICAÇÃO

Serão desclassificados deste Concurso Cultural:

10.1 - Participantes cujas inscrições não estiverem corretas e completamente preenchidas, conforme itens 4 e 5 deste Regulamento;

10.2 - Participantes que praticarem ato ilegal, ilícito ou que atentem contra os objetivos e regras do Concurso e deste Regulamento;

10.3 - Participantes que não atendam quaisquer requisitos previstos neste Regulamento.

10.4 - PROJETOS que contenham contexto sobre bebidas alcoólicas, cigarro, drogas, nudez, pornografia, que atentem contra a moral e os bons costumes ou que tenham conotação ofensiva serão automaticamente desclassificadas.

10.5 - Participantes que utilizarem sistemas, softwares e outras ferramentas ou métodos automáticos, repetitivos ou programados que criem condições de cadastramento, navegação, participação ou votação consideradas pela Comissão do Concurso como práticas irregulares, desleais ou que atentem contra os objetivos recreativos deste Concurso. A Comissão do Concurso poderá, a seu critério, suspender ou excluir o participante no caso de suspeita ou indícios de que ele tenha se valido de tal artifício sem aviso prévio.


11 - Toda e qualquer dúvida sobre esse Concurso poderá ser encaminhada aos profissionais da ENG, através e-mail: cbdu@eng.com.br.


12 – PERDA DO DIREITO AO PRÊMIO

12.1 - A perda do direito ao prêmio ocorrerá caso o vencedor e/ou participante estiver impossibilitado de receber o prêmio ou não enviar os documentos relacionados no item 4.2. Nestas condições, (como no item 11), o prêmio perderá sua validade e não poderá mais ser reclamado.


13 - Ao inscrever-se neste Concurso Cultural, o participante declara, tacitamente, que está de acordo com todos os termos deste Regulamento e autoriza, incondicionalmente, na hipótese de ser premiado, a ENG DTP & Multimídia a utilizar livre e gratuitamente seu nome, voz e imagem para campanhas publicitárias e promocionais, referentes ao Concurso, sem qualquer direito pecuniário em todo o Brasil durante 5 anos.

13.1 - Os participantes deste Concurso cedem, em caráter definitivo, irrevogável e irretratável, todos os seus direitos autorais sobre a criação dos PROJETOS enviados bem como de sua imagem/foto (no caso dos vencedores) para utilização comercial, ou não, publicitária, promocional e/ou institucional da ENG e/ou suas empresas controladas, coligadas e controladoras, para divulgação, através de qualquer forma ou meio, de forma inteiramente gratuita.


14 – O acesso e as condições de acesso (tipo de hardware, software, provedor, conexão e demais condições) ao site deste Concurso recreativo é de inteira responsabilidade do participante. A ENG não se responsabiliza pelo acesso e condições de acesso ao site e não garante que o acesso ao site do Concurso esteja livre de interrupções, intervenções ou suspensões ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, eximindo-se, por conseguinte, de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos ou atos.


15 – Toda e qualquer situação não prevista neste Regulamento, bem como eventuais casos omissos, serão decididos, exclusivamente, pela Comissão do Concurso.


16 – A Comissão se reserva o direito de, a seu exclusivo critério, alterar os termos deste Regulamento, informando previamente os participantes desse Concurso e sempre buscando assegurar a legalidade do mesmo sem prejuízo de seus participantes.


17 - A participação neste Concurso implica o reconhecimento de todos os termos e condições deste Regulamento.


18 - Qualquer contestação será realizada no Foro de Brasília DF.

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